segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Sobre a frustração com Ensaio Sobre a Cegueira

Ontem experimentei uma sensação muito frustrante.

Como eu contei anteriormente, eu estava lendo Ensaio Sobre a Cegueira, né? Entao.. Terminei de ler ontem, lá na casa da minha mãe em Araguari. Meu Deus, como foi frustrante o final desse romance! Sei lá...Eu esperava que fosse um delírio do primeiro cego, ou que talvez todos morreriam de uma catástrofe natural (já que o livro é tão cheio de dramas). Ou ainda, que todos voltassem a enxergar percebendo que tudo não passara de uma ilusão coletiva. Mas não. Ai, como foi brega!

Odiei.

Não. Odiei não, porque ódio é uma palavra muito forte. Mas bem que podia ser melhorzinho o desfecho da história. Mesmo assim, vou manter esse livro na lista dos meus favoritos. Apesar de que toda vez que as minhas vistas ficavam meio embaralhadas, eu me peguei pensando se não estava ficando cega...

P.S.: A-ha!! Eu me superei! Esse post não aconteceu em 2009!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Novidades aleatórias

Bem, eu mereço o prêmio nobel de inadimplência quanto ao meu blog. Incrivelmente eu consegui ficar alguns meses sem escrever sequer uma vírgula aqui. Tudo bem. Faz parte de mim. Então, já que estou escrevendo, vamos às novidades (que podem ser boas ou não).

O ano está oficialmente acabando e já comecei a fazer a minha lista daquilo que consegui (ou não) cumprir. E também já comecei uma nova lista sobre o que quero fazer no próximo ano. A primeira coisa é não fazer lista nenhuma, porque eu nunca consigo cumprir nem metade do que planejo.

Estou lendo Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago. Estou gostando. Ainda não tenho uma opinião concreta porque comecei a ler hoje e só li 18 páginas. Quem sabe até no final da semana eu consiga emitir alguma opinião menos vaga (é uma estimativa um tanto precipitada já que mesmo que eu tenha uma opinião menos vaga, dificilmente virei aqui contar).

Vejamos...

Outra novidade é que vou prestar vestibular na UFU para Jornalismo. Ainda não estou muito certa quanto à esta decisão, mas mesmo assim vou prestar. Acho que não passo, mas como Jornalismo é o que eu sempre quis fazer, entao vamos à ele. Não. Não estou formando em Letras e estou longe disso. E apesar de eu gostar do curso, estou muito tentada a prestar Jornalismo. Apesar de que estou igualmente tentada a não abandonar Letras. E nem trancar. E não quero trancar. E não posso fazer os dois ao mesmo tempo na UFU. Alguém tem alguma sugestão? Se tiver, por favor, aja rápido porque as inscrições terminam quinta-feira.

Até o próximo post (que segundo as estatísticas de atualização deste blog, provavelmente acontecerá ano que vem).

Del faz 75!

Domingo de preguiça por aqui... Voltamos de Araguari, os pequenos e eu, para passarmos o final de semana com o papai. Os meninos sentem...